sexta-feira, 24 de julho de 2015

#1 Dieta: O que comer na praia

Para muitas pessoas é especialmente difícil comer bem (saudável) quando vão passar o dia à praia. Desculpas como "não sei o que levar", "não tive tempo para preparar as refeições", "não tenho saco térmico para levar as coisas" e "não quero ir carregada" são as mais frequentes, acabando muitas vezes por se comer porcarias compradas nos bares/vendedores ambulantes. E o mais grave é que por vezes vejo situações destas em famílias com crianças, onde o almoço acaba por ser uma bola de berlim com batatas fritas.

Pois bem, sim, é preciso tempo para preparar a comida, sim, é preciso uma geleira/saco térmico, e ainda por cima, é preciso carregar com isto tudo! Mas sem esforço não há recompensa!

Fiz uma ementa, com coisinhas que eu costumo comer quando vou passar o dia na praia. Das opções em cada refeição escolho apenas uma.


Lanche da Manhã

  • Iogurte grego com gelatina light
  • Bolachas integrais (nada de bolachas com cremes!)


Almoço

  • Salada com base de massa (em vez de alface, pois a alface tem tendência a ficar super mole e desagradável ao paladar com o passar do tempo, após a preparação), frango desfiado ou atum, milho e tomate
  • Sandes de pão integral com frango/atum, ovo cozido e tomate

Evitar colocar molhos, porque mesmo dentro da geleira/saco térmico podem ficar estragados.


1º Lanche da Tarde

  • Sandes de pão integral, again. Quando o almoço é sandes, opto sempre por levar duas. A primeira é para o almoço e a segunda acaba por ser o 1º lanche da tarde.
  • Fruta (há fruta que me dá um especial prazer saborear na praia como melancia e pêssego, bem fresquinhos)


2ª Lanche da Tarde

  • Veggie chips (rodelas de vegetais levadas ao forno até ficarem estaladiças, quase como se fossem batatas fritas mas sem a gordura!)
  • Barra de cereais caseira




Nunca esquecer a importância da água! Para quem beber água é um sacrifício tem sempre a opção dos chás frios (sem açúcar, claro).

Sem comentários:

Enviar um comentário